terça-feira, 16 de junho de 2009

Nem Tax Free salva...

Ay Madre de Diós... me acabei em Buenos Aires!

O combinado com a Cris e a Pati era que eu iria economizar nas compras, mas não iria ficar de muquiranice na hora de comer e beber.

Fiz uma estimativa de gastos, simplesmente gastei o dobro! Isso é grave, mas é que a conversão me iludiu!!! A taxa do Peso Argentino era de ~R$0,57, fazer conta quebrada não rola, então pensava tudo na metado do preço, deu no que deu! Mas como diria meu amigo Vladi: quem converte não se diverte!

No primeiro dia tudo muito controlado, nada de compras, mas como estava gastando menos do que imaginava para almoçar e jantar, achei que pudesse parar de ficar apenas "mirando".

Minha colega de blog Bennet me deu a dica do Tax Free, que você consegue reembolso do imposto em algumas lojas e tal, mas nem isso me salvou!

Claro que comparado ao meu antigo padrão de consumo, não comprei nada! Mas para o meu atual padrão duranga, me excedi: 2 casacos, 2 blusas e Alfajores em Buenos Aires e no Freeshop: perfume, chocolates e make-up. A tal bota não consegui comprar, quer dizer... não me esforcei. Até porque tinha gente nas lojas me perguntando onde eu tinha comprado a minha bota velha de guerra, não tinha motivo para comprar outra, certo?

A boa notícia é que fiz minha contas e mesmo com o descontrole da viagem, acho que me liberto da pindaíba em meados de Agosto! Ainda tem 2 meses, mas já é um horizonte, certo?

#DINHEIROBEMGASTO

Jantar no Broccolino (dica casal Vladi e Tere)
Esmeralda 776 - Buenos Aires, Argentina.
http://www.broccolino.com/

2 comentários: